Ir para conteúdo

  • DESTINOS TURÍSTICOS
    • DESTINOS DO PARÁ
    • DESTINOS DO POLO CUESTA
  • AVALIAÇÃO DE RESTAURANTES EM DESTINOS TURÍSTICOS
    • AVALIAÇÃO DE RESTAURANTES NO DESTINO ÁGUAS DE SÃO PEDRO – SP
    • AVALIAÇÃO DE RESTAURANTES NO DESTINO BROTAS – SP
    • AVALIAÇÃO DE RESTAURANTES NO DESTINO POLO CUESTA -SP
  • PLANOS DE TURISMO
    • Plano Diretor de Turismo – Águas de São Pedro
    • PLANO DIRETOR DE TURISMO – ANALÂNDIA
    • PLANO DIRETOR DE TURISMO – BROTAS
    • PLANO DIRETOR DE TURISMO TORRINHA
  • Região Turística Serra do Itaqueri
    • PROJETOS EM ANDAMENTO
      • PREVENÇÃO E COMBATE A INCENDIOS FLORESTAIS
        • TURISMO E ORDENAMENTO AGROAMBIENTAL
      • SINALIZA SERRA DO ITAQUERI
    • NOTICIAS DA SERRA DO ITAQUERI
    • GOVERNANÇA RT SERRA DO ITAQUERI
    • PLANO REGIONAL DE TURISMO
    • MÍDIAS SOCIAIS DA SERRA DO ITAQUERI
  • ESTUDOS E PESQUISAS
  • Sobre o site
  • MORTE E CELEBRAÇÃO: Turismo Cultural

    2 de novembro de 2024 rededl1

    A morte é um acontecimento inevitável, um momento que marca o ciclo da vida para todos os seres vivos. Para os mexicanos, contudo, o Dia dos Mortos é muito mais do que uma simples ocasião para recordar os que já partiram. Este dia é, acima de tudo, uma festa vibrante, onde alegria e humor tomam o lugar da tristeza, celebrando a memória dos antepassados com muita cor, música e comida.

    Continue lendo

  • DESAFIANDO LOS MITOS DEL DIÁLOGO: hacia una práctica auténtica de construcción de paz

    16 de outubro de 2024 rededl1

    Por Rubén Mendoza1 Foto de capa: Athena Sandrini Desde mi experiencia como conciliador, mediador y negociador considero que existen algunos mitos sobre el diálogo instalados

    Continue lendo

  • IDENTIDADE TERRITORIAL X AÇÕES PONTUAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

    28 de dezembro de 2023 rededl1

    Por: Jorge Silveira Duarte Este artigo propõe uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelos municípios na identificação, reconhecimento e construção de uma identidade territorial distintiva.

    Continue lendo

  • Desenvolvimento do Turismo: do planejamento à ação

    2 de outubro de 2023 rededl1

    O turismo é uma força motriz que impulsiona o desenvolvimento econômico, cultural e social de regiões e países em todo o mundo. Para colher os benefícios desse setor, é fundamental uma abordagem estratégica sólida, com o Plano Diretor de Turismo como ponto de partida.

    Continue lendo

  • UMA BREVE HISTÓRIA SOBRE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

    17 de agosto de 2023 rededl1

    Culturalmente a população brasileira é dependente de autoridade, e esta dependência se reflete na construção do Direito brasileiro ainda no período colonial, visto haver sofrido influências do Direito português, romano e germânico. No período das capitanias hereditárias a administração da justiça era de responsabilidade dos senhores donatários, possuidores soberanos da terra, e estes exerciam funções de administradores, chefes militares e juízes, detendo um total controle na aplicação da lei, uma centralidade de poder que se impunha sobre a população.

    Continue lendo

  • COMPARTILHAR VISÕES DE FUTURO EM PROJETOS

    1 de junho de 2022 rededl1

    Também seria assim na vida cotidiana? Uma localidade que não se planejasse poderia se transformar em uma comunidade zumbi? Primeiro vamos entender o sentido comum, dicionarístico, de futuro. Conforme definição do dicionário futuro é “o tempo que virá” ou “tempo verbal utilizado para indicar fatos certos ou prováveis a ocorrer em momento posterior ao que se fala”. Passado é o “tempo anterior ao presente; tudo o que ocorreu nesse tempo” (Dicionário online Caldas Aulete). Presente é o tempo atual em oposição ao passado e o futuro.

    Continue lendo

  • OBSERVATÓRIOS DE TURISMO: ESTRATÉGIA PARA TOMADA DE DECISÕES

    15 de abril de 2022 rededl1

    O turismo como fenômeno social, cultural e econômico promove o fluxo de pessoas, gera divisas, emprega mão de obra e dinamiza a economia. Mensurar os impactos que esta movimentação gera na cadeia produtiva e no ambiente dos destinos turísticos, se caracteriza como um desafio a ser superado por agentes, públicos e privados, diretamente responsáveis pelo planejamento e a gestão da atividade turísticas nessas localidades.

    Continue lendo

  • PROJETOS NO TURISMO: PRIORIZAÇÃO E GESTÃO

    30 de março de 2022 rededl1

    Há mais de 15 anos venho trabalhando com turismo; ora, no desenvolvimento de municípios, ora no agenciamento de viagens. E tenho percebido, sobretudo, para que haja uma perfeita sincronização entre a oferta de turismo e a demanda, é necessário o investimento em projetos que atrairão os turistas para a localidade, promovendo assim o desenvolvimento de vários setores da economia, sejam eles ligados ao trade turístico como por exemplo os meios de hospedagem, agências receptivas, restaurantes, entre outros, como também das demais economias que indiretamente suprem as necessidades desse segmento econômico.

    Continue lendo

  • Plano Diretor de Turismo

    23 de março de 2022 rededl1

    …por isso de um outro modo, simples, costumo dizer que um plano é um caminho a seguir para o futuro desejado, onde cada município deve pensar, sonhar e fazer acontecer o seu próprio futuro, que pode incluir coisas como, ampliação do número de turistas, dinamização da economia, posição de destaque no turismo nacional, tornar-se um destino inteligente, etc.

    Continue lendo

  • Ambev lança cervejas de sabor caipira, impulsiona o desenvolvimento local e ganha prêmio global

    19 de novembro de 2021 rededl1

    A maior cervejaria do mundo lançacervejas de mandioca e caju produzidas por 10.000 agricultores familiares em cinco estados brasileiros, impulsionando o desenvolvimento local. Ambev mostra que é possível ganhar dinheiro com produtos simples, da terra.
    Crédito foto: Ambev

    Continue lendo

  • Plano Diretor Estrtégico da cidade de São Paulo

    18 de novembro de 2021 rededl1

    Trata-se da lei municipal que orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2030. A entrevista trata de temas como: a relação, participação da comunidade no planejamento, visão de futuro, moradia, promoção de polos de desenvolvimento na cidade, programa de estado e não de governo, mudança no formato das audiências públicas, fomento ao plano de bairros, coleta de lixo, responsabilidade da comunidade no desenvolvimento da cidade.

    Continue lendo

  • Place Branding: Transformando um destino numa MARCA-LUGAR

    8 de setembro de 2021 rededl1

    A construção de um conceito de “place branding” é a soma de ações que valoriza características importantes de um espaço, seja ele, um bairro, cidade ou país. E não é somente enfatizado a estrutura física, mas todas referências que compõem esse espaço, seja a cultura local, pontos turísticos, comércios locais, espaços de artes, culinária, toda a pluralidade cultural capaz de existir num lugar (Esteves, 2016).

    Continue lendo

PLANO DE TURISMO – ANALÂNDIA 24-27

Baixe PDT resumido de Analândia

Baixe Plano Diretor de Turismo Completo Analândia – revisão 2024

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Curtir Carregando...

Categorias

  • 01 – Governança
  • 02 – Hospitalidade e Bem-estar
  • 03 – Identidade Territorial
  • 04 – Cittaslow
  • 05 – Gestão de Projetos
  • 06- Turismo
  • 07 – Marketing de Lugar
  • 08 – Desenvolvimento Local
  • 09 – Planejamento
  • 10 – Mediação

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção

google-site-verification=DZuYzbJD2_PP99yXg-dwVuSwx51SZ8PRb2Az6uVuYAA

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Blog no WordPress.com.
  • Assinar Assinado
    • desenvolvimentolocal.com.br
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • desenvolvimentolocal.com.br
    • Assinar Assinado
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Copiar link curto
    • Denunciar este conteúdo
    • Ver post no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra
 

Carregando comentários...
 

    %d